Sunday, February 14, 2010

O dia que nevou em Roma

Quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Todos os jornais anunciam risco de neve em Roma, televisão mostrando o prefeito com preocupações.
Acho que para nós, brasileiros, a neve significa algo muito bonito e muito frio. O fato é que em uma cidade grande como Roma ela pode causar muitas complicações.
De qualquer forma eu estava achando aquilo tudo muito estranho e exagerado. Roma está no nível do mar e é muito difícil que venha a nevar por aqui. Faz 5 anos que estou aqui e nunca vi neve.
Nessa noite fui jantar na associação Angolo dell’Avventura com duas amigas, sempre organizam esses jantares e depois mostram slides de viagens, dessa vez foi sobre Madagascar. Por sinal lugar muito interessante.
Por volta de 11 da noite voltei para casa, não estava um frio exagerado, por volta de 6 graus. E comentei com elas que não tinha a mínima cara de que iria nevar naquela madrugada.
Fui dormir tarde, era passada uma da manhã, olho pela janela e nenhum sinal de qualquer coisa, penso comigo mesmo que o pessoal da meteorologia tinha se enganado feio.

Sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Acordo lá pelas 8 como sempre, vou a janela e esfrego os olhos, pois não acreditava no que eu estava vendo, nevava lá fora. Para mim a neve é sempre um espetáculo, por mais confusão que ela possa causar.
Aproveitei para fotografar e fui para o trabalho.
As 10 da manha a coisa piora, olho pela janela do escritório e vejo um vento forte com flocos enormes de neve. Rapidamente a rua fica branca, os carros completamente cobertos de neve.
As pessoas saem dos escritórios para fazer fotos.
Ou seja, uma festa. Por sorte, logo depois do almoço não tinha mais nada, e as 6 da tarde nem parecia que tinha acontecido nada, somente a temperatura indicava algo: 2 graus. Bastante frio para aquele horário...
E assim foi um dia mágico, que em pouco tempo serão apenas singelas recordações.



Foto da varanda de casa                      Meu pobre carro debaixo da neve



Eu com flocos de neve...                     'Nevasca' no prédio do escritório

No comments:

Post a Comment