Wednesday, June 8, 2005

INPS italiano!

Olá pessoal, aqui vai o meu primeiro blog que não é sobre viagem!!

O sujeito entra numa academia e lhe dizem que é necessário um atestado de saúde para poder frequentá-la. O cidadão vai no médico de base (na Itália você tem que tirar a sua 'carteira-saúde' e escolher o tal médico de base, que em geral é escolhido perto da sua casa) e este lhe diz que seria mais garantido fazer um eletrocardiograma e ir ao cardiologista, visto que fazia tempo que não havia nenhum controle.

Perfeito... O tipo vai ao hospital do INPS (num bairro periférico de Roma), que por sinal é muito bonito e novo, espera mais de uma hora na fila para lhe dizerem que a primeira data disponível era dali a dois meses e teria que pagar o tal do ticket (não é tudo grátis na Itália, só em casos de urgência...).

Beleza, com muita calma, ele faz a reserva e espera pacientemente os dois meses. Quando chega a data, enfim, ele vai ao hospital. A garota o atende, pede o valor do ticket (25 euros) e diz que ele pode subir ao primeiro andar para a consulta, que já tinha horário marcado há dois meses.

No primeiro andar, várias pessoas esperando e ele nota que as portas do consultório estavam fechadas e que tinha escrito: 'Não bater na porta, você poderia incomodar a consulta em andamento'. Bem, quando acaba a consulta, o médico deve sair e chamar pelo nome, pensa ele. Os minutos vão passando e depois de algum tempo ele ouve pessoas batendo na porta e entrando... Então ele decide descer e confirmar com a garota que funciona dessa maneira. Ela diz que sim e ele volta para cima, um tanto inconformado. Afinal, já tinha se passado meia hora do horário marcado.

Finalmente um dos doutores sai, ele se dirige a este, que lhe pede o nome para saber se estava na sua lista ou na do outro médico ao lado. Estava na do outro, claro... Este diz que avisaria o outro doutor que eu já estava esperando.

Finalmente depois de ter que dar a vez a uma senhora grávida, ele entra na sala.

O diálogo é mais ou menos assim:

- O que o senhor está sentindo ?

- Não sinto nada doutor, apenas vim fazer um controle, pois precisava para a academia e porque faz anos que não faço nenhum checkup.

- Tudo bem, pode tirar a camisa e deite que vamos fazer um eletro.

Ele deita, o médico coloca umas ventosas que nem grudam direito e faz o eletro. Não diz nada. Depois comenta:

- Vamos medir a pressão.

E após a medição:

- Está 14 por 8, um pouco alta. O senhor tem que fazer dieta e comer sem sal. Até logo.

O cidadão, boquiaberto, veste a camisa, se senta, enquanto o médico escrevia o resultado do eletro a mão, com a famosa caligrafia ... E pergunta:

- Que tipo de dieta eu tenho que fazer doutor?

- O senhor coma carne branca, verduras. Ah, e frutas também.

Acaba de escrever o resultado do eletro, coloca no envelope e diz:

- Bom dia.

Detalhe, ele nem auscultou o coração...

O tipo sai da sala meio atordoado, depois de 5 cinco minutos se dá conta e fica realmente indignado.

Pois é, o cidadão, pessoal era eu mesmo. E certamente não é nenhuma ficção e nem estou exagerando uma vírgula.

Para quem poderia pensar que essa cena seria de INPS tupiniquim, isso acontece por aqui também!!

Abraços e até a próxima

Alexandre

1 comment:

  1. pero\' cosi\' non vale... Non puoi fare una versione .it del tuo blog? :)Ciao!

    ReplyDelete