Friday, July 1, 2011

Festa medieval

Faz um certo tempo que nao escrevo em portugues... Peço perdao aos amigos e leitores do meu Brasil, bom, depois de tantos anos por aqui... Nao é desculpa, ja' sei!
Bem, na semana passada vi um evento postado no facebook por uma amiga que me deixou curioso e interessado. Uma festa medieval numa cidadezinha nao muito distante de Roma: Soriano nel Cimino.
Nao tive duvidas, no domingo ensolarado peguei o carro e parti para ver o evento.
A distancia nao era grande, uns 100kms.
Para o padrao Brasil pode ate' parecer tanto, mas as estradas aqui sao boas e da' para ir e voltar no mesmo dia sem muito cansaço.
Cheguei tarde, era quase hora do almoço e me decepcionei um pouco, a cidade parecia vazia.





 


O evento seria num castelo que fica na parte alta da cidade.
Seguindo o pequeno caminho na entrada do castelo, uma subida, ja' dava para entrar num clima de burgo medieval.
Entrando no patio, tinham umas poucas barracas com artesanato em couro e pessoas vestidas com roupas medievais demonstrando algumas coisas de epoca, como produziam as malhas de cota de ferro dos cavaleiros, um ferreiro que com um fole soprava ar para fazer espadas e outros instrumentos.
Andando mais adiante, um espetaculo interessante, falconeiros (nao sei em portugues o termo, mas sao pessoas que criam aves de rapina, como falcoes, aguias, corujas, etc...) com suas aves para fazer demonstraçoes. Que alias foi uma das partes mais interessantes da festa (diga-se de passagem, gratis...). Jogavam pedaços de carne ao alto e soltavam as aves que prontamente as pegavam com uma perfeiçao incrivel. Impressionante a enorme aguia africana e uma coruja das neves.
Alem disso uma outra apresentaçao interessante foi a das bandeiras, onde jovens vestidos em costumes medievais faziam acrobacias com elas. Legal tambem todo o pessoal vestido com roupas muito coloridas de epoca em veludo.
Um passeio relaxante para um domingo quente, que para ir a praia precisaria de muita coragem com a quantidade de gente que tem por aqui.
Ate' a proxima